Vá mexendo em fogo baixo até virar um mingau mole.
Como Fazer Tinta em Casa
Depois que virar um mingau ralo, você transfere para uma tigela e deixe esfriar. Adicione o vinagre quando já estiver frio e mexa bem.
Como Fazer Tinta em Casa
Coloque em potinhos individuais. Usamos potes de maionese que guardamos sempre. Aproveite para reaproveitar seus potinhos.
Como Fazer Tinta em Casa
Pingue algumas gotas do corante na tinta.

Misture bem e a tinta já vai ficar colorida.
Como Fazer Tinta em Casa
Aqui colocamos corantes das cores primárias, lembrem de misturar as cores primárias para atingir as cores secundárias…Lembram?
E aí é só começar a pintar… A tinta fica com aspecto de aquarela e dá para as crianças se divertirem pintando vários desenhos!
UPDATE: Depois de uns dias eu guardei a tinta em potes fechados, mas não recomendo. Em 10 dias elas estavam todas mofadas, mesmo usando o vinagre. Portanto aconselho fazer somente o que for usar no dia.


Vale a pena fazer tinta em casa, além de ecológico e barato, você ainda passa um tempinho com seus pimpolhos, fazendo coisas divertidas e ensinando novidades! Se as crianças são bem pequenas, vale introduzir o mundo da arte para eles, já que a tinta não é tóxica, e até o bebezões podem pintar!