Ateliê Artes Da Meiroca : Artesanato com reciclagem

Artesanato com reciclagem

O que é Reciclagem:

Reciclagem é o processo que visa transformar materiais usados em novos produtos com vista a sua reutilização. Por este processo, materiais que seriam destinados ao lixo permanente podem ser reaproveitados. É um termo que tem sido cada vez mais utilizado como alerta para a importância da preservação dos recursos naturais e do meio ambiente.
É possível reciclar materiais diversos, como vidro, plástico, papel ou alumínio. A reciclagem desses materiais proporciona uma utilização mais racional de recursos naturais não renováveis e uma redução na poluição da água, do ar e do solo. Para a Indústria, a reciclagem tem muitas vezes a vantagem de diminuir os custos de produção. A população também é beneficia pela reciclagem, sendo esta a fonte de renda de muitos trabalhadores que obtêm no lixo urbano materiais que podem ser vendidos para empresas recicladoras.
A seleção de materiais para reciclagem segue um sistema de cores estabelecidas em depósitos que pode variar em diferentes países. No Brasil, para facilitar a separação dos resídos,as cores dos depósitos para reciclagem foram definidas da seguinte forma:
  • Vou compartilha algumas idéias de pneus velhos usado bem interessante  e depois vou compartilhar com tempo passo a passo bem legal para quem gosta de arte com reciclagem !!!!!!






























  • Nos próximos poste vou compartilhar mais idéias bem legal e fácil de fazer espero que tenham gostado se quer que eu fale de algum assunto deixe mensagem que logo que possível estarei falando sobre o assunto obrigada beijos !!!!

Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Olá! Para quem gosta de redes sociais e quer ganhar uns € extra a "blogar" inscrevam-se na Tsu! É só por convite! Deixo aqui o link para os interessados:
    https://www.tsu.co/Samgom

    Mais informação pela revista Forbes:
    http://www.forbes.com/sites/paularmstrongtech/2016/02/08/everything-you-need-know-about-tsu-and-four-reasons-your-brand-should-be-using-it/#6376b36f2c47

    ResponderExcluir