Jogo de cozinha !!!!
Que tal decorar sua cozinha com belas capas para cadeiras acompanhada com belíssimo trilho feito com muito carinho e dedicação !!!!!!
Como interpretar gráfico de crochê
Para quem está começando a fazer artesanatos interpretar um gráfico de crochê pode se tornar um pouco complicado. Confira algumas dicas que irão ajudá-la nesse processo e treine bastante
Tipos de gráfico
Existem dois modelos de gráficos de crochê: os lineares e os circulares. O gráfico de crochê linear é executado em idas e voltas. Seu início se dará com a indicação de uma seta. É comum a primeira carreira ser lida da esquerda para direita e a próxima da direita para esquerda.
Já o gráfico de crochê circular deve ser sempre lido no sentido anti-horário. Todas as carreiras de ponto serão lidas da mesma forma.
Como identificar os principais pontos do crochê
- Correntinha: é indicada por uma bolinha pequena não preenchida;
- Ponto alto: é sinalizado no gráfico como uma cruz;
- Ponto alto duplo: é uma cruz com um risco a mais;
- Ponto baixo: é indicado pela letra X, se o gráfico pedir 2 pontos baixos no mesmo ponto baixo ele estará representado pela letra V;
- Ponto baixíssimo: o ponto baixíssimo é indicado por uma bolinha pequena preenchida;
- Setas: a seta preenchida indica o inicio do trabalho a seta vazia mostra o fim do trabalho
Dicas de como fazer crochê para iniciantes
Seja para distrair, desestressar, ocupar um tempo vago ou mesmo conseguir uma renda extra, o crochê pode ser uma alternativa interessante para pessoas que gostam de trabalhos manuais. Mas se você ainda não entende exatamente como são as técnicas, não se preocupe. Vamos ajudá-lo. Hoje, O Artesanato vai dar dicas de como fazer crochê para iniciantes.
Agulha
O primeiro passo para começar a crochetar é entender as agulhas. Elas existem em diversos diâmetros e para cada tipo de trabalho, existe um tamanho específico. Nas receitas de trabalho geralmente vem o tamanho necessário, mas a regra geral é agulha fina para linha fina e agulha grossa para linha grossa.
Dica: para os iniciantes, prefira linhas e agulhas finas. Elas são mais fáceis de trabalhar.
Linha
O segundo passo é escolher a linha. É claro que a cor vai depender do trabalho e receita que você escolher. Portanto, para o primeiro crochê não é preciso comprar várias cores. Existem também muitas marcas, mas opte sempre pela cor e pela espessura que seu trabalho pede.
Dica: existem linhas que são coloridas. Elas deixam o trabalho colorido sem que você precise trocar de linha. O resultado é muito bonito.
Tesoura
Uma tesoura para arrematar e cortar os frios é imprescindível, mas não tem nenhuma especificação. Serve qualquer modelo, desde que corte bem.
Fita métrica
A fita métrica é outro item indispensável, já que você medirá seu trabalho constantemente.
Abreviações
Estas abreviaturas são usadas em receitas, revistas e acessórios. Aprenda:
- corr – correntinha
- pb – ponto baixo
- mpa – meio ponto alto
- pa – ponto alto
- sp – espaço
- pq – ponto
- pbx – ponto baixíssimo
- rep – repita
- ult – último
- seg - seguinte
Agora você já sabe como fazer crochê. Siga as orientações das imagens e mãos a obra!
Agulhas dicas
Tipos e tamanhos das agulhas de crochê: conheça todos !!!
Uma das partes mais importantes quando falamos de artesanatos de crochê é levar em consideração o tipo de agulha que será usado para confeccionar a peça.
Tamanho
A medida usada para a agulha é milímetros. Ela pode variar desde 0,5mm até 10,0mm. É comum ter sempre algum gráfico indicando o tamanho que deverá ser usado. Porém é possível criar um trabalho próprio e até mesmo modificar o gráfico.
Para fazer pontos largos, prefira sempre as agulhas grossas, mas cuidado para que não fique muito aberto dando margem para “folgas”. Para isso, faça uma carreira de ponto correntinha e verifique se é condizente com o gráfico ou com o que pretende fazer. Para um ponto menor e mais apertado prefira as agulhas mais finas.
Agulha de crochê de aço
Essa agulha é indicada para usar com linhas mais finas e fazer pontos fechados. Ela tem como característica ser versátil e pode se adaptar a qualquer tipo de linha, incluindo as mais grossas como a lã.
Agulha de crochê de alumínio
Para fazer pontos maiores com uma espessura grossa, o mais indicado é a de alumínio. A agulha ajuda a puxar a linha maior com mais facilidade, tornando o trabalho rápido e preciso.
Agulha de crochê de plástico
As de plástico são também indicadas para trabalhos com pontos maiores. Porém, diferente das outras, ela cansa menos a mão. Para fazer um ponto fechado com esse tipo de agulha, faça uma correntinha e verifique se o ponto não afrouxa.
Assinar:
Postagens (Atom)